A Revolução dos Bichos abordou incansavelmente vários pontos que ainda hoje fazem com que o povo reflita profundamente em seu modo de interagir com a sociedade e a política, e também com o papel que cada membro exerce dentro dessas classes. Mais do que isso transmitia as tendências dos homens, no passado, agora e no futuro, sempre dispostos a exercer o poder, muito longe da ética e atropelando a lei. Usando de bichos expõe explicitamente nossa realidade.
Existe hoje em dia equipes com líderes que saem do padrão da empresa sempre procurando ganhar em cima de pequenos membros (abuso de poder). Hoje em dia podemos observar que os mais fortes dominam os mais fracos, que trabalham muito e ganham pouco. Observamos também as constantes denúncias de corrupção na política brasileira, a falta de moral e ética para parte dos governantes.
Percebemos uma comodidade, onde poucos se interessam por política, um assunto tão importante. A falta de conhecimento, de interesse da população que não parece ter dado conta (ainda) que tem nas mãos a arma para ao menos enfrentar os governantes. A participação popular poderia ser muito maior, as pessoas deveriam lutar mais pelos seus direitos, ir as ruas, reivindicar. Existe um certo comodismo, porque do jeito que está, para muitos está bom, estão inscritos nos programas de auxílio dos governos, como Bolsa Família, Farmácia a R$1,00, Restaurante Popular. Muitas pessoas se satisfazem com isso, e quando chega perto das eleições, por não terem informação ou por não terem conhecimento acabam vendendo seus votos, ou trocando por cesta básica, etc, que também não deixa de ser um tipo de venda.

date segunda-feira, 19 de abril de 2010

0 comentários to “A Revolução dos Bichos atualmente...”

Leave a Reply: